sábado, 4 de abril de 2009

Infantis - Leões Porto Salvo / Caxienses

Mais um jogo e mais uma final resolvida com tranquilidade apesar de em alguns períodos do jogo termos comprometido no aspecto defensivo.
Acima de tudo foi um jogo rápido devido a pressão alta que o adversário manteve durante todo o jogo o que nos obrigou a nós a jogarmos um jogo mais directo e a explorar a velocidade dos nossos alas!
Em muitas partes do jogo poderíamos e deveríamos ter aproveitado melhor o factor de os nosso alas serem muito rápidos. Foi uma vitória justa e tranquila de uma equipa que a cada dia que passa me parece ser mais madura.

Ficha Técnica:

Local: Pavilhão Leões Porto Salvo

Cinco inicial LPS: Guilherme Sampaio, Emanuel Carreira, Guilherme Fantinato, Filipe Santos e Ezequiel Reis

Jogaram ainda: Marcelo Correia, Vítor Ferreira, Gerson Rebelo, Bernardo Ferreira, Alexandro Azevedo, Ricardo Patrício e Dorin Isac

Equipa Técnica: João Gonçalves e Paulo Costa

Marcadores golos LPS: Filipe Santos (3), Guilherme Fantinato (3) e Vítor Ferreira

Resultado Final: Leões Porto Salvo / Caxienses 7-1

Parabéns por mais uma etapa resolvida...

De realçar que o nosso próximo jogo é sábado, dia 11 ás 15.00 horas no nosso Pavilhão com o ABCD Brandoa em virtude de no fim semana que o jogo estava inicialmente marcado não ser possível.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo(a)s Futsalistas,

Vou começar hoje por realçar a atitude positiva do Unidos Caxienses, sem qualquer outra leitura possível, que não seja o facto demonstrativo.

A seguir a arbitragem – e com os conhecimentos básicos que possuo de regras de jogo – denotei tranquilidade e decisão e relevo esta apreciação ser de um simples adepto.

Quanto aos LPS, enfrentam cada jogo com a noção efectiva dos propósitos do mesmo.

Um abraço,

Manel – adepto de Futsal

Nota: não sei se está em vigor, mas vou transcrever o que diz o regulamento sobre faltas passíveis de expulsão.

E originam interpretações díspares no comum do adepto.

A ser correcta, a mesma é para aplicar em qualquer momento do jogo pois essa acção parece-me ser a mais pedagógica e assertiva pois a não marcação da mesma poderá induzir no jogador faltoso a tal ideia que o seu movimento estava correcto e irá concerteza noutra situação prevaricar no erro cometido,

Faltas Passíveis de Expulsão

Um jogador deve ser expulso do terreno de jogo (cartão vermelho) quando cometa uma das sete faltas seguintes:

1. Tornar-se culpado de conduta violenta

2. Tornar-se culpado dum acto de brutalidade

3. Cuspir num adversário ou em qualquer outra pessoa

4. Impedir a equipa adversária de marcar um golo, ou anular uma ocasião clara de golo, tocando deliberadamente a bola com a mão (isto não se aplica ao guarda-redes na sua própria área de grande penalidade)

5. Destruir uma ocasião clara de golo dum adversário que se dirija em direcção à sua baliza cometendo uma falta passível de um pontapé-livre ou de um pontapé de grande penalidade

6. Usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos ou grosseiros

7. Receber uma segunda advertência no decurso do mesmo jogo.

Se o jogo for interrompido por causa da expulsão de um jogador por uma das faltas 6 e 7, sem que haja sido praticada qualquer outra infracção às Leis, será recomeçado por um pontapé-livre indirecto (a não ser que seja cometida uma das onze faltas graves, pois neste caso o pontapé-livre será directo), concedido à equipa adversária e executado no local onde a falta foi cometida, a menos que tenha sido cometida no interior da área de grande penalidade, pois neste caso o pontapé-livre indirecto será marcado sobre a linha da área de grande penalidade, no ponto mais próximo do local onde a falta foi praticada.

Decisões

No caso de expulsão, o jogador expulso não pode voltar a jogar no encontro em curso nem sentar-se no banco dos substitutos.

A sua equipa poderá ser completada 2 minutos após a expulsão, salvo se for marcado um golo antes de terminarem os 2 minutos, e após autorização do cronometrista.

Se tal acontecer, haverá que ter em consideração os pontos seguintes:

a) Se as equipas estão a jogar com 5 contra 4 e a equipa que tem superioridade numérica é que marca o golo, a equipa de 4 jogadores poderá ser imediatamente completada;

b) Se as duas equipas jogam com 4 jogadores cada uma e é marcado um golo, o jogo prosseguirá sem alteração numérica de jogadores;

c) Se as equipas jogam 5 contra 3 ou com 4 contra 3 e a equipa que tem superioridade numérica é que marca um golo, a equipa de 3 jogadores pode incluir mais de um jogador;

d) Se ambas as equipas jogam com 3 jogadores cada uma e é marcado um golo, o jogo prosseguirá sem alteração numérica de jogadores;

e) Se é a equipa em inferioridade numérica que marca um golo, o jogo prosseguirá sem alteração do número de jogadores.