segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Juvenis - 1º jogo

A nossa equipa de Juvenis iniciou no passado sábado o seu campeonato oficial contra a equipa do Belenenses.

Neste jogo fomos uma sombra do que realmente somos e por isso não foi de espantar que em toda a 1ª parte só tenha existido uma equipa em campo que foi a do Belenenses.

Não serve de desculpa termos sido a única equipa a tentar vencer o jogo tendo o nosso adversário apenas defendido e aproveitar as nossas falhas para em contra-ataques marcar os seus golos. Assim sendo ao intervalo o resultado era de 3-0 favorável ao nosso adversário.

Na segunda parte entramos melhor ainda assim longe do que podemos fazer e com isso chegou o 4-0 da equipa adversária. A partir daqui deu-se uma alteração na atitude da nossa equipa e todo o resto do jogo foi diferente. Conseguimos reduzir para 4-1 e em mais um contra-ataque o Belenenses chega ao 5-1.

Mais uma vez não baixamos os braços e até ao final só deu Leões. A reacção foi tardia mas ainda conseguimos reduzir para 5-3, resultado final.

2 comentários finais ao jogo:

O primeiro para o facto do adversário ser o único a ter um jogador expulso e afirmar que foram os nossos jogadores a fazer entradas duras.

O 2º prende-se com o facto de aquilo que alguns dizem fazer: FORMAÇÃO.
Como pode alguém que pede aos seus jogadores para se atirarem para o chão para gastar tempo e dar instruções aos seus outros jogadores já depois de ter gasto o seu período de desconto, dizer que faz formação? E se dissermos que o fez quando estava a ganhar por 3-0 e 4-1?

Tive a oportunidade de falar com o treinador adversário sobre essa "táctica". O que falamos foi esclarecedor e até posso compreender, mas não posso aceitar que digam que fazem formação. Para ganhar não vale tudo.

A nossa forma de jogar é e será sempre igual: procurar ganhar através do esforço dos nossos atletas nada mais. Apesar disso o que fica deste jogo é a vitória do nosso adversário no campo desportivo porque no campo da formação, estão muito atrás.

Convocados: António Silva, Vasco Silva, Gonçalo Rainha, Nuno Ramos, Tiago Amaral(Cap), Papa Unjanque, Cláudio Borges, Paulo Mendes, David Santos, Pedro Covas,
Ruben Gameiro e André Pereira

Golos: Paulo Mendes (2) e Cláudio Borges

Mais uma vez de salientar o apoio dos nossos adeptos que se deslocaram ao pavilhão Acácio Rosa. Cada vez mais unidos cada vez maiores. OBRIGADO

Sem comentários: