quinta-feira, 12 de março de 2009

Infantis - Convocatória para o jogo com o Shotokai de Queluz


No final do ultimo treino da semana foi divulgado pela equipa técnica a convocatória para este jogo do próximo domingo em Queluz!
De destacar novamente as chamadas dos dois jogadores do escalão de Escolas, Pedro Fernandes e André Félix!
Os jogadores convocados são os seguintes: Guilherme Sampaio, Ricardo Patrício, Filipe Santos, Emanuel Carreira, Guilherme Fantinanto, André Félix, Fábio Ferreira, Bernardo Ferreira, Ezequiel Reis, Vítor Ferreira e Pedro Fernandes

A convocatória está marcada para as 16.00 horas de Domingo no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo

Vamos apoiar estes jovens...

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo(a)s Futsalistas

Sexta - Feira 13 de Março de 2009

Mais um vez faço aqui o Link Musica - Futebol . No ano em que Xutos e Pontapes comemoram 30 anos de Carreira .

Para conhecimento.
"Xutos & Pontapés" a 6 de Abril
O 12º álbum de originais dos Xutos estará à venda a partir do próximo dia 6 de Abril.

Intitulado "Xutos & Pontapés" e produzido por João Martins, o álbum composto por 13 temas inclui, para além de "Quem é Quem", "Tetris Anónimus", "O Santo e a Senha" e "Perfeito Vazio", já apresentados ao vivo no Pavilhão de Portugal a 13 de Janeiro, temas como "Classe de 79″, "O Falcão", "O Sangue e a Cidade", "Amor com Paixão", "Estado de Dúvida", "Sensação", "Sem Eira nem Beira", Pó das Estrelas" e "Superjacto".

E já agora, terminam o seu Tour em;

26 Set 2009 - 22:00

Lisboa

Estádio do Restelo

Parabens XP

Quem é Leandro Lehart ? e letra de uma Musica TORCIDA FUTEBOL CLUBE.

Começou a carreira de músico aos 14 anos de idade. Nas rodas de samba de um bairro de classe média e começou a compor aos 20 anos de idade, influenciado pelo pai e por toda família. Fez parte do grupo de samba Art Popular. Multiinstrumentista, cantor, produtor, arranjador, Lehart grava e mixa seus próprios trabalhos em seus 2 estúdios de gravação.

Vários grandes artistas populares e de diversos gêneros do Brasil gravaram com Leandro Lehart: Jorge Ben Jor, Alcione, Daniel, Jorge Aragão, etc..

Participaram dos discos que Lehart produziu: TAKE 6 (ganhador de 9 Grammy's), Billy Paul, Olodum, Max de Castro, Luciana Mello, MV Bill, etc..

Torcida Futebol Clube
O meu time vaii ganhar eu seii/ O meu time vai ter que jogar/ E a torcida vai gritar
Vai zagueiro bico nela joga serio se supera/ Artilheiro, filuleiro, dribla um e dois e tres/ E como e que eu fico nessa?/ To sofrendo de paixao
O meu time nao tem pra ninguem/ Time e nota cem. Da pra se chegar no gol
O meu tima e campeao, com muita raca e emocao/ Ele vai se superar/ O meu time e campeao, um grito ecoa pelo ar/ E pra historia vai ficar
E gol, e gol e e gol de quem/ Torcida clube/ E gol, e gol e e gol de quem/ TOrcida futebol clube
Joga bola, joga bola jogador
E termino com o Slogan dos XP

XUTOS e PONTAPES
30 ANOS
A NOSSA MANEIRA

E que este fim de semana, seja A VOSSA MANEIRA, sinónimo de DIVIRTAM-SE A JOGAR .

Um abraço

Manel - adepto de Futsal

Anónimo disse...

Amigo(a)s Futsalistas

Para conhecimento, e cada um fará a interpretação que aprover sobre o assunto!!!

Eu fiz a minha.

Realço só o aspecto "retoma da escolariedade" - O chamado bom senso -.

(NOTA :Não carece este comentário de qualquer outra finalidade que não seja a importancia dos estudos nas nossa Vidas, seja nesta legislatura ou noutra qualquer.)

Manel - Adepto de Futsal



Press Release: Programa Novas Oportunidades

No próximo dia 12 de Março de 2009, pelas 18.00 horas, na Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, sita em Algés, em sessão presidida por Sua Excelência o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Laurentino Dias, será celebrado um protocolo com este Sindicato no âmbito do Programa Novas Oportunidades.

Estarão presentes no evento: o Presidente da Agência Nacional de Qualificação, Dr. Luís Capucha, a Direcção do SJPF – Joaquim Evangelista, João Vieira Pinto, José Carlos, Emílio Peixe e Alfredo Franque – e alguns dos jogadores que já frequentam este programa, a saber: Moreira e Nuno Gomes (SLB); Marco Paulo, André Marques, Moreno, Fernando Alexandre (Estrela da Amadora) Marco Bicho (Estoril) e os ex-jogadores Paulo Madeira, Valido, Romeu, Marinho, Abel Silva.

Lisboa, 11 de Março de 2009

ANEXO

Razões justificativas da celebração do protocolo e que sustentam a sua renovação.

A aposta na qualificação dos portugueses constitui uma condição para a afirmação de uma estratégia sustentável de crescimento económico e de coesão social, sendo uma prioridade claramente assumida pelo actual Governo.

A relevância social da promoção da educação e da formação é totalmente legitimada pelos indicadores que explicitam a relação entre o investimento em capital humano e o crescimento económico e a coesão social.

A escolarização geral da população ao nível do ensino secundário é o objectivo que devemos eleger como prioritário. Nesta perspectiva, a estratégia de acção que agora se reitera tem por objectivo acelerar o ritmo de progressão dos níveis de escolarização, ambicionando encurtar o intervalo de tempo que nos permitirá alcançar os valores médios europeus e, desse modo, reunir recursos fundamentais de competitividade equiparados à média dos países da União Europeia.

Para isso, é necessário concretizar uma aposta clara na intensificação do esforço de escolarização e qualificação de jovens e de diversificação dos percursos de educação e formação que servem esse objectivo, bem como o aumento dos níveis de participação dos activos empregados em processos de formação que possibilitem a sua qualificação.

É esta a ambição prosseguida pela Iniciativa Novas Oportunidades.

A dimensão desta ambição exige que ela seja assumida numa perspectiva partilhada, envolvendo o Governo e todos os actores sociais implicados no esforço de a concretizar e que venham a beneficiar dos seus resultados, desde os empregadores aos trabalhadores, passando pelas associações e instituições de ensino e outras entidades.

Ora, o desporto, em particular o futebol assume um relevante papel transversal a toda a sociedade, realidade que é do perfeito conhecimento do Sindicato dos Jogadores Profissionais de futebol (SJPF) dada a sua representatividade a nível nacional.

Na verdade, o SJPF é a associação representativa dos jogadores de futebol.

Esta relação privilegiada com os protagonistas de um espectáculo que se assume cada vez mais como um negócio em todo o Mundo, que representa em Portugal uma fatia considerável do PIB, permite ter uma visão real dos graves problemas com que se confrontam na sua actividade.

Na verdade, o sucesso de jogadores, entre outros, como Cristiano Ronaldo, Figo e Simão tornam esta profissão um “sonho” para os nossos jovens.

Por outro lado, num inquérito realizado em Novembro de 2007, publicado no Jornal de Negócios, constata-se que a profissão de futebolista é a terceira que os pais desejam para os seus filhos, a seguir à de médico e engenheiro.

Em conclusão, trata-se de uma actividade onde a escolha prematura – 14-16 anos – afasta os jovens da escola face à exclusividade dada ao futebol.

Assim sendo, são notórios os danos irreparáveis na formação dos jovens e as graves consequências daí decorrentes para o país.

Noutro estudo recente (2003) elaborado pelo SJPF reportado aos jogadores chamados às Selecções Nacionais, constata-se a existência de elevadas taxas de retenção e de abandono escolar, concretamente entre 60 e 90 por cento na primeira hipótese e de mais de 60 por cento na segunda.

Acresce que a maior incidência do abandono escolar se verifica até ao 9º ano, com taxas que ultrapassam os 50 por cento.

Finalmente, o projecto desenvolvido anualmente pelo SJPF designado “Estágio para Jogadores Desempregados” revela que o acréscimo anual do desemprego na classe e falta de qualificação escolar e profissional da esmagadora maioria dos participantes.

Nestes termos,

Considerando que o investimento na qualificação de base de jovens e adultos e a certificação de competências adquiridas ao longo da vida constituem opções privilegiadas e urgentes para reforçar a capacidade de resposta deste sector profissional aos desafios do desenvolvimento.

Considerando que por um lado, as estratégias de educação e formação personalizadas reúnem acrescida importância e por outro, o Sistema Nacional de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências constitui uma plataforma preferencial para mediar o desenvolvimento de estratégias de qualificação, promovendo a identificação das necessidades de formação individuais, o seu ajustamento às necessidades sócio-profissionais e, alternativamente, o encaminhamento dos trabalhadores para as áreas de formação mais carenciadas.

Considerando que um dos objectivos prioritários do SJPF é da formação com a respectiva valorização através da certificação escolar e profissional.

Considerando que a certificação de competências adquiridas ao longo da vida constitui um mecanismo privilegiado de formação e qualificação da população sem o 9º ano ou 12º ano de escolaridade e propicia o acesso a outras ofertas formais de qualificação escolar e profissional.

Considerando que as entidades signatárias deste acordo acumulam uma vasta e relevante experiência na definição e operacionalização de estratégias de formação profissional.

Procede-se à renovação do Protocolo celebrado entre o SJPF e o IDP em 5 de Março de 2008.


11-03-2009