domingo, 15 de fevereiro de 2009

Escolas - Leões Porto Salvo / Real Caxias


Hoje quem se deslocou ao Pavilhão dos Leões de Porto Salvo assistiu a um grande jogo entre duas equipas que levaram o jogo com muita dedicação e entrega.
Sabíamos das imensas dificuldades que iríamos encontrar neste jogo devido ao facto de o nosso adversário vir de uma mais que motivante vitória sobre o anterior líder desta serie.

Entramos no jogo com algumas cautelas e avisados dos perigos que poderíamos ter de encontrar!

A 1ª parte até foi de uma forma geral comandada quase sempre por nós e com momentos de boa qualidade e com muitas transições rápidas de defesa/ataque. O Real Caxias hoje obrigou-nos a jogar de uma forma que não gostamos nada ou seja a jogar um jogo directo.

Conseguimos chegar ao intervalo a vencer por 2-0 com golos de Tomas Reis e Gerson Rebelo.

Na 2ª parte desaparecemos do jogo e entramos completamente desconcentrados e consentimos que o adversário se superioriza-se a nós de uma forma acentuada! Tentamos com algumas alterações voltar a pegar no jogo mas infelizmente não conseguimos e o adversário marcou 3 golos e venceu o jogo.

A nossa tristeza acaba por ser mais a forma como os nossos miúdos ficaram no fim do jogo! Esta equipa já não perdia a algum tempo e esta época acabou mesmo por ser a 1ª derrota e que acaba por surgir na pior altura!

Como disse no fim do jogo e volto a dizer que os grandes campeões surgem é nas horas difíceis e tenho a certeza que não é este resultado que nos vai desviar dos nossos objectivos e da forma como vamos continuar a formar os nossos atletas! E não se esqueçam que as vitórias e as derrotas fazem parte da formação de todos e todos nós continuamos em uma constante evolução.

Ficha Técnica

Local: Pavilhão dos Leões Porto Salvo

Cinco inicial dos LPS: Pedro Fernandes, André Félix, Tomas Reis, Bernardo Pereira e Gerson Rebelo

Jogaram ainda: Bruno Tavares, Tomas Martins, Pedro Gonçalves, Bruno Belo, Fábio Borges, Mário Ferreira e Emanuel Mendonça

Equipa Técnica: João Gonçalves, Hélder Basílio e Tiago Rodrigues

Marcadores dos Golos dos LPS: Tomas Reis e Gerson Rebelo

Resultado ao intervalo: 2-0


Resultado final: Leões de Porto Salvo / Real Caxias 2-3



Vamos levantar a cabeça CAMPEÕES



6 comentários:

PJM disse...

Mau jogo da nossa equipa.
Acusaram muito a pressão(?) de defender o 1º lugar.
Este problema já se tinha manifestado no jogo com o Futsal de Oeiras na 1ª volta. Chama-se receio, ou medo, como lhe queiram chamar. Agora não se percebe porquê. Hoje as opções que saltaram do banco nunca conseguiram entrar no jogo, porque o jogo foi sempre muito "nervoso" desde o inicio.
Melhores dias virão concerteza. Força Rapazes!!! Não há que ter medo. Há que lutar por cada bola como se fosse a última do jogo, do campeonato.

CCB disse...

Concordo plenamente com o Paulo; os jogadores entraram nervosos e as opções tomadas pela equipa técnica não ajudaram a estabilizar a equipa nem a tranquilizaram; isso tornou-se mais evidente na 2ª parte principalmente depois de termos sofrido o 1º golo.
A dita "pressão" foi de todo evidente no final do jogo, quando vimos os miúdos completamente "desfeitos" com o resultado.
Nem sempre aquilo que idealizamos se consegue por em prática nem o que desejamos se concretiza; contudo, independentemente do lugar que viermos a ocupar no final da epóca não podemos deixar de nos congratular com os nossos jogadores que são fantásticos e, que ao contrario daquilo que nós pais por vezes pensamos, sentem imenso o peso da responsabilidade daquilo que fazem ou têm de fazer em prol da sua equipa e do seu clube.
Continuem com o bom trabalho.

PJM disse...

Correcção ao jogaram ainda:
Apenas foram utilizados os jogadores Mário Ferreira, Fábio Borges, Bruno Belo e Emanuel Mendonça.

Paulo Gonçalves disse...

Boas.

Parabens aos miudos pois souberam perder de cabeça erguida apesar de todo o nervozismo demostrado durante o jogo,não fosse por isso e acho que na primeira parte tinhamos resolvido o jogo.

Uma palavra tambem para os que não jogaram pois é muito duro para uma criança de 8 ou 9 anos ser convocado para um jogo e depois não jogar,se assim é mais vale nestes jogos convocar 8 ou 9 pois não lhes custa tanto.

Penso tambem que as opções que vieram do banco não surgiram efeito nem na primeira vez que entraram nem na segunda sendo que se podia ter apostado noutra solução,mas o treinador é que sabe.

Mais uma vez parabens aos miudos por tudo o que têm feito esta época.

Abraços

Paulo Gonçalves

João Gonçalves disse...

Boas!

Depois de ler atentamente e por varias vezes os comentários aqui deixados queria dizer o seguinte:

1º - Não faz parte da filosofia desta equipa técnica não utilizar todos os miudos convocados

2º - O que se passou no domingo, e não sendo normal da parte desta equipa técnica, pedimos desde já desculpas, assim como tivemos o cuidado de ainda dentro do campo pedir desculpas aos miudos em causa por não terem jogado

3º - Se eu soubesse antecipadamente o que iria acontecer ao longo do jogo seguramente que as opções seriam outras, mas como os treinadores têm de tomar as decisões no momento e nem sempre acontece que sejam as melhores

4º - Continuo a achar que o mais importante é a formação deste miudos e no domingo pensamos um pouco mais no resultado porque também achamos que seria um justo prémio para estes miudos poderem disputar uma fase de apuramento para campeão.

5º - Apesar de algumas falhas iremos continuar o nosso trabalho e seguramente com a ajuda de todos vocês... OBRIGADO pelo vosso apoio incondicional a estes jovens fantásticos.

PJM disse...

Caro João,
Todos vimos o jogo que, na minha opinião, foi lançado numa base que não permitiu que fizessemos o nosso tipo de jogo.
O desconto de tempo logo no inicio foi o sinal de que a equipa não estava preparada para aquela abordagem de jogo, pela equipa adversária.
Penso que ás vezes um "grito" na hora certa tem a capacidade de mexer mais do que o diálogo.
Na 2ª parte fomos demasiado anjinhos para o adversário, que ganhou forças "invisíveis" até então, com a obtenção do 1º golo, também muito por culpa da atitude, e do receio de perder estampado no rosto de todos!
O nosso semblante mostra muitas vezes aquilo que o coração não quer reconhecer!