quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Entrevista a André Félix


Fomos a procura de um dos grandes pilares da nossa equipa de Escolas e tentar arrancar-lhe algumas palavras.

Fez 11 anos a alguns dias atrás e este é o ultimo ano neste escalão. Joga tanto a esquerda como a direita ou a fixo e mesmo a Pivôt. È o chamado jogador Universal e para ele qualquer posição no campo não é nada estranha e em todas elas acaba por ter sempre um grande desempenho fruto da forma concentrada e atenta como desempenha as suas funções.

André Felix, é o capitão desta equipa e seguramente um dos jogadores mais utilizados por mim. Considero o André um predistinado nato para a pratica do futsal e do qual nos ultimos dois anos têm de uma forma surpreendente evoluido em todos os aspectos do jogo. A sua evolução é tão notória que é uma presença habitual e fixa nos treinos dos Infantis assim como sempre que possivel está igualmente presente nos jogos deste escalão sem nunca esquecer o seu escalão de origem.


Gostas de jogar Futsal nos Leões de Porto Salvo? Eu não gosto, adoro!!!!!!


Aonde gostarias de chegar como jogador de Futsal? Gostaria de um dia poder jogar num clube grande, como o Sporting...Eheheheh.


Estás a jogar nos Leões de Porto Salvo a quantos anos? 4 anos, onde 3 desses anos como jogador federado e 1 ano somente a participar nos treinos dos escolas porque ainda não tinha idade para ser federado e participar no campeonato, foi nesse ano que comecei a aprender a jogar futsal.


Para além do futsal o que gostas mais de fazer no teu dia a dia? Gosto de jogar playstation, computador, e jogar futebol na rua….


O que pensas do trabalho desenvolvido pelos teus treinadores nestes ultimos anos? Acho que têm desenvolvido um bom trabalho e a prova disso é o meu desenvolvimento e os meus resultados como jogador. Queria aproveitar para agradecer ao meu ex-treinador João Ferreira as oportunidades que me deu ao longo do tempo que estive com ele. Ao João Gonçalves agradeço as apostas que tem feito em mim ao longo destes 2 anos, e o empenho que tem contribuído para o meu desenvolvimento.


Sendo já uma presença habitual nos treinos dos Infantis, como analisas a tua integração com os novos colegas? Acho que me integrei muito bem e acho que fui bem aceite pelos meus colegas.


Agradeço desde já a disponibilidade do André para fazer esta pequena entrevista.





1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo(a)s Futsalistas

Primeira parte de uma história de vida que começa com as respostas e factos desta ainda sua curta carreira desportiva - o Atleta André Felix - .

Que vi em ação no Jogo de Infantis LPS - SJTojal e na altura sobre o jogo "rematei" os seguintes comentários ;

"Equipes sem reparos . ... o colectivo - LPS - que se apresentou ontem em campo tem para mim dois adjectivos "Bravo e Competente "
Revelação ou não GR Marcelo grandes defesas e o André (apesar do físico) mostrou que não se intimida com os maiores - como adepto e só - Parabéns aos dois ."

E permitam-me acrescentar um apontamento sobre esta entrevista que é o binómio Escola - Futsal, tão importante como a prática desportiva não descurar os Estudos. São duas valências importantes no vosso percurso e Sucesso Pessoal .

Em conclusão divirtam-se a jogar , e sabiam que em ?

01/09/2008
Portugal faz história em Mundial Universitário de Futsal

Portugal conseguiu, uma histórica passagem a final do Mundial Universitário de Futsal, ao bater a Sérvia por 7-1, garantindo desde já o melhor resultado de sempre num Mundial de Futsal.

Portugal iniciou a partida com André Sousa(UC), Paulo Duarte(UTAD), Vítor Luís(UTAD), Pedro Cary (INUAF) e Gonçalo Barão(IPC), tendo jogado ainda Diogo Santos(ULHT), Amílcar (FADEUP), Bruno Cardoso (FMH), João Montenegro (Católica - Porto), Tasaka (FADEUP) e Mourão (UC), orientados pela equipa técnica, Orlando Duarte, José Luís e Jorge Brás

Na partida que garantiria o acesso à final da competição os pupilos de Orlando realizaram o seu melhor jogo, mostrando grande qualidade na preparação do adversário e na entrega defensiva, mais uma vez, Portugal esteva irrepreensível defensivamente sofrendo apenas um golo numa situação fortuita da formação sérvia, Adiantando-se através de Paulo Duarte, Portugal fez o dois a zero por Vítor Luís aos 13 minutos, sofrendo aos 17 o único golo sérvio. Volvidos 2 minutos de novo por Vítor Luís, fixa-o resultado ao intervalo.

Vindo do balneário com ainda mais calma e inteligência, Portugal efectuou uma segunda parte fantástica, em que os universitários Portugueses dilataram aos 22 no hat-trick de Vítor Luís, aos 26 por Amílcar, aos 34 por João Montenegro e aos 39 por Paulo Duarte.

Este é um resultado histórico de uma selecção que apresenta na colectividade a sua força maior, organização e empenho têm sido os vértices que permitiram este tremendo sucesso da equipa orientada pelo Seleccionador Nacional Orlando Duarte.

Amanhã Portugal defrontará a Selecção com que abriu o Mundial, a Ucrânia que bateu a equipa da casa, Eslovénia, por 3-1.
Com vontade de devolver a derrota do primeiro do jogo, o objectivo da selecção mantém-se desde o primeiro dia:
Ser campeã do mundo

Manel - Adepto de Futsal