segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Infantis - Resumos dos jogos - Torneio Infantado

A nossa equipa de infantis fez hoje (18 de Setembro) os dois primeiros jogos inseridos na fase de grupos para o apuramento à fase final do Torneio Internacional Futsal Do Infantado.

Nesta altura da época, este tipo de torneios serve essencialmente para fazer rodar a equipa, permitir que os jogadores se conheçam melhor dentro do campo de jogo, e acima de tudo, colocar em prática o que lhes tem sido transmitido pela equipa técnica.

O primeiro jogo contra o Fabril, não apresentou um grau de dificuldade muito elevado, e serviu para rodarmos toda a equipa, dando minutos de jogo a todos os elementos do grupo. Criámos muitas oportunidades de golo logo desde o primeiro minuto, mas apenas conseguimos concretizar uma delas até ao intervalo. Esta situação é normal e em nada nos preocupa atendendo ao período da época. O mais importante é que as jogadas estavam a ser bem construídas, faltava apenas a concretização.

No segundo tempo, as oportunidades continuaram a surgir, mas desta feita com um índice de aproveitamento bastante maior, o que nos permitiu terminar a partida com um resultado de 8-1 a nosso favor.

Jogaram nesta partida os seguintes elementos: Emanuel Mendonça, João Pacheco, Tiago Brás, Tiago Carvalho, Pedro Gonçalves, Francisco Bettencourt, Bruno Belo, Tomas Reis, Francisco Lousa, Miguel Gonçalves, Francisco Reis e Bruno Tavares.

Os golos foram marcados pelos seguintes jogadores: Bruno Belo (1), Francisco Bettencourt (1), Miguel Gonçalves (1), João Pacheco (1), Pedro Gonçalves (1), Tomás Reis (2), e Tiago Carvalho (1)


No segundo jogo contra a equipa do AMA Margem Sul , o grau de dificuldade aumentou bastante. Antes do nosso jogo começar já sabíamos que bastava um empate para sermos os primeiros do grupo, embora esta informação não tenha sido dada aos jogadores de modo a não os condicionarmos, até porque o objectivo será sempre jogar para vencer.

O nosso adversário apresentou-se muito arrumado em campo, com bons princípios de futsal, o que nos obrigou a fazer um jogo mais inteligente, com índices de concentração maiores, e com outros cuidados defensivos.

Voltámos a ser mais fortes desde o primeiro minuto, e uma vez mais não conseguíamos concretizar as oportunidades criadas. Ainda assim, e em mais uma assistência ao segundo poste, o adversário para não deixar o nosso jogador concretizar, acabou por ele próprio fazer auto-golo. Depois deste golo, continuámos a mandar no jogo, a criar oportunidades, mas chegámos ao intervalo a vencer apenas por 1-0.
No segundo tempo, entrámos a sofrer um golo resultado de um erro individual nosso, e para o qual os jogadores já tinham sido alertados. Estamos confiantes que com o passar do tempo, estas situações deixem de acontecer.
Contra a corrente do jogo, o nosso adversário deu a volta ao resultando na cobrança de um livre mal assinalado por parte do árbitro. Continuámos a jogar melhor, a criar muitas oportunidades, e na sequência de mais uma jogada de insistência, voltámos a marcar, empatando a partida e colocando maior verdade no resultado.

Com este empate, atingimos o nosso objectivo de estarmos presentes na fase final do torneio.

Uma palavra especial para os elementos da nossa equipa que fazendo parte do grupo seleccionado não fizeram parte das nossas opções durante o jogo.

Fizeram parte da nossa equipa os seguintes elementos: Emanuel Mendonça, João Pacheco, Tiago Brás, Tiago Carvalho, Pedro Gonçalves, Francisco Bettencourt, Bruno Belo, Tomas Reis, Francisco Lousa, Miguel Gonçalves, João Reis e Bruno Tavares.

João Pacheco foi o autor do nosso golo.

Sem comentários: