segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Campeão Nacional de Futsal em Porto Salvo

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, campeão nacional da modalidade da época 2009/10 apadrinhou a apresentação aos sócios e simpatizantes da nossa equipa sénior masculina.

Perante uma massa humana que quase encheu o pavilhão, a nossa equipa teve um excelente atitude e desempenho dando mostras que tem equipa para lutar pela subida à 1.ª divisão nacional.
O Sporting agora sob o comando de Orlando Duarte, acabou por vencer por 3-1, num jogo muito agradável, com elevado ritmo, em que as duas formações demonstraram perante o muito público que não estavam ali para facilitar.

Durante os primeiros cinco minutos, a nossa equipa liderada por Ricardo Lobão conseguiu um maior domínio de jogo, mas à passagem do sexto minuto o Sporting abriu o activo, fazendo novo golo (0-2) antes do intervalo, resultado com que as equipas foram para o balneário.
Na segunda metade, com o mesmo ritmo, a mesma entrega, os nossos jogadores continuaram a procurar o golo, que surgiu por intermédio de Bruno Gomes (1-2).

Até ao apito final assistiu-se a um jogo muito pressionante por parte dos Leões de Porto Salvo, na tentativa de chegar pelo menos ao empate, mas foi o Sporting que conseguiu ampliar para 1-3 já perto do final, depois de uma falta não assinalada sob um dos nossos jogadores.
A nossa equipa deixou no ar excelentes perspectivas quanto à luta por um dos lugares de subida à divisão primo divisionária, atendendo ao nível com que se bateu com o campeão Sporting, neste momento com mais ritmo devido aos dois treinos diários.

Os Leões de Porto Salvo partem para esta época no objectivo claro de atingir o top 14 do futsal nacional, a muito breve prazo.

Os Leões de Porto Salvo para 2010/2011

Sob o comando técnico de Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luís Brito, o plantel dos Leões de Porto Salvo, na sua primeira presença na 2.ª divisão, é o seguinte: Luís Pina e Carlo Cardoso (guarda-redes); Bruno Gomes e Osagayefo Sano (fixos/alas), Ivo Rodrigues (fixo), Carlos Rosário, Ismael Furtado, Nuno Monteiro, Nelson Santos e Nilton Tavares (alas), Paulo Xavier, Bruno Cardoso e Diogo Santos (universais), e Fernando Correia (pivot). Fazem, ainda parte da equipa, Rogério Godinho (seccionista), João Rossas (médico) e Pedro Reis(fisioterapeuta).



noticia retirada do site oficial do clube



Resta-nos agradecer a todos os atletas da formação do clube que se deslocaram ao pavilhão para apoiar os seniores neste encontro. Foram mais de 40 atletas que disseram presente e que enchiam quase por completo uma das bancadas do pavilhão. Se a estes atletas juntarmos os seus pais e outros familiares podemos afirmar que o espiritio de união dentro do clube é muito forte. Mais uma vez a formação a dizer presente. OBRIGADO

Sem comentários: