sábado, 16 de janeiro de 2010

Selecção Nacional Masculina realiza o ultimo treino em Portugal

E ao último dia de treinos da Selecção Nacional de Futsal, no nosso País, antes da partida para a Hungria, onde vai participar no Euro 2010, Orlando Duarte teve uma boa notícia. João Matos, que passou grande parte do estágio a treinar à parte do restante grupo, foi reintegrado no trabalho colectivo, depois de ter recuperado dos sintomas de pubalgia que o apoquentaram.

“O João Matos está recuperado. Já cumpriu a sessão da manhã deste sábado juntamente com os seus companheiros, mas isto não quer dizer que não tenha de continuar a fazer trabalho específico diário, porque esta é uma situação morosa, que não se pode resolver de um dia para o outro”, referiu o médico da Selecção, Fernando Pinto Pais.

O clínico federativo congratulou-se com a rápida recuperação do atleta e com o facto de a lesão ter sido detectada “nos primeiros momentos”. “Agora vai prosseguir o tratamento que tem vindo a realizar”, concretizou, elogiando o trabalho desenvolvido pelo fisioterapeuta da Equipa das Quinas, João Gaspar.

“Sinto-me completamente bem”
Feliz com a recuperação, João Matos mostrou-se “cheio de forças para o Campeonato da Europa”. “O pior já passou, estive de fora desde o terceiro treino e, embora saiba que neste momento não estou a cem por cento fisicamente, a verdade é que me sinto muito bem”, explicou.

Se individualmente as coisas não têm corrido até agora pelo melhor, o internacional luso acredita que o estágio que acaba hoje no nosso País, para se transferir, a partir de amanhã, para Debrecen (Hungria), está a ser “colectivamente muito proveitoso”. “A equipa está muito motivada e empenhada em conseguir um grande resultado no Europeu. Temos trabalhado bem e espero que possamos transpor para os jogos tudo o que de bom temos ensaiado”, prosseguiu.

“Sabemos que temos responsabilidades nesta competição, até porque somos uma das principais selecções participantes, pela qualidade e talento dos nossos jogadores. Aquilo que precisamos no Euro é concentração máxima, atitude, capacidade de sofrimento e saber lidar com os vários momentos de jogo com que nos iremos deparar”, sintetizou.

Convívio com jovens craques
Orlando Duarte e Jorge Braz ministraram, este sábado, um treino ligeiro, onde foi revista a organização de jogo, com principal realce para as acções defensivas. Os lances de cinco-contra-quatro e quatro-contra-cinco também foram abordados. À tarde, os atletas lusos ficarão pelo hotel em sessões de banhos e massagens.

Sem comentários: