segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Juniores vencem Benfica

Os Juniores deslocaram-se no Sábado à tarde ao Pavilhão da Luz, para defrontar o Benfica. Um jogo deste género é sempre motivador e imprevisível quanto ao resultado final. O nosso adversário não era superior a nós, mas tínhamos que o demonstrar dentro de campo.

Estávamos bem preparados, pois, tínhamos estudado bem o adversário. O jogo começou com uma pressão forte da nossa parte. Sabíamos que o adversário saía da pressão com dificuldades e mesmo quando o conseguia, sabíamos as suas movimentações. Portanto, fomos estando concentrados defensivamente, mas tínhamos de procurar mais o golo, e para isso, era necessário mais confiança ofensiva. Aos 27 minutos, após um fora lateral marcado por Kiko, Zé Manel Varela ultrapassa facilmente o adversário e desfere um forte remate a cerca de 10 metros da baliza, não dando qualquer hipótese ao guarda redes encarnado. Estávamos em vantagem e o intervalo por perto. Conseguimos gerir a posse de bola até ao intervalo e colocar a intranquilidade necessária no adversário.

Para o segundo tempo, era importante a concentração inicial e também chegarmos ao segundo golo. Não demorou muito, pois, aos 5 minutos, numa jogada individual de Bernardo Cruz que termina com mais um forte e colocado remate, chegamos ao 0-2. A partir deste momento, o Benfica ficou ainda mais intranquilo e soubemos gerir o jogo. Soubemos defender (quarto jogo consecutivo sem sofrer golos), soubemos gerir os momentos do jogo e com isso, conquistar mais três pontos.

Este conjunto atinge quinta vitória consecutiva. Consegue o seu quarto jogo consecutivo sem sofrer golos, ou seja, não sofremos golos à 285 minutos. Este grupo continua a mostrar que está a crescer e que quer mais. Lutaremos por chegar à sexta vitória consecutiva, já no próximo Domingo...

Parabéns a todo o grupo dos Juniores!

Resultado final: Benfica 0–2 Leões de Porto Salvo

Crónica por Mister Nuno Santos

Sem comentários: