terça-feira, 12 de abril de 2011

Grande Vitória - Infantis

Jogou-se este Sábado a 22ª jornada do campeonato de infantis, num jogo em que recebemos na nossa casa a formação do Valejas.

Se é verdade que vínhamos de uma derrota na jornada anterior, não é menos verdade que  vínhamos de uma semana de trabalho com dois treinos bastante conseguidos por parte dos nossos jogadores, denotando uma enorme vontade de emendar a situação.

Ao longo deste tempo (desde que começámos a preparar a época) sempre dissemos e demonstrámos  que contamos com os nossos jogadores, que os vamos ajudar a crescer quer como Homens, quer como jogadores, e que por vezes é nas derrotas que sabemos o que valemos. Quando se ganha quase tudo está bem, e é  fácil, quando se perde como nós perdemos, tudo tem que continuar a estar bem.

Ontem o nosso grupo de trabalho demonstrou saber a lição, e funcionou uma vez mais  como um todo, pois só assim se consegue chegar ao fim. Estiveram unidos, foram fortes e mostraram uma enorme vontade de crescer.

Entrámos no jogo praticamente com a obtenção do primeiro golo. Estávamos à espera de uma equipa de pontapé para a frente e fomos surpreendidos por uma equipa a jogar bastante bem. Boas movimentações, rápidos sobre a bola e com uma disponibilidade física bastante grande.

Podemos não ter feito uma boa primeira parte, mas fizemos uma excelente segunda parte com muitos movimentos de grande qualidade, mostrando a todos os muitos presentes que estes miúdos estão no caminho certo da formação pois os princípios estão lá todos. Conhecem como ninguém as posições que podem fazer, os espaços que podem e devem ocupar, mesmo que estes não sejam os seus espaços habituais, e sem que tal situação traga desequilíbrios à equipa.

Esta vitória por 4-0 acaba por ser ainda mais importante pois tivemos um opositor forte que se tivesse jogado todo o campeonato como o fez connosco, certamente estaria noutra posição. Percebi que mudaram de equipa técnica e ainda bem para eles, pois nunca é tarde para melhorar.

Uma vez mais agradecemos o apoio do nosso público que parece ser cada vez em maior número e isso deixa-nos bastante orgulhosos. A todos os que estiveram presentes e aos que queriam ter estado mas não conseguiram, o nosso obrigado.

Força Infantis, Força Leões de Porto Salvo.

Jogadores: Mendonça, Bruno Belo, Francisco Bettencourt, João Pacheco, Marcelo, Bernardo, Pedro Gonçalves, Tomás Reis, Bruno Tavares, Miguel Eugénio, Francisco Ferreira e João Reis

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 4 – 0 Valejas

Sem comentários: