quarta-feira, 6 de abril de 2011

Infantis escorregam mas não caem

Este Domingo sofremos a nossa segunda derrota da prova. Mantemos a liderança do campeonato mas agora com apenas 4 pontos de vantagem sobre o segundo classificado quando ainda faltam disputar 5 jornadas.

Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, atendendo aos resultados dos últimos anos, ao ambiente que provocam durante toda a partida, mas essencialmente ao tipo de “futsal” que eles praticam.

Esta equipa do Núcleo de Sintra joga sempre da mesma forma, com um futebol directo, com colocação de bolas para dentro da nossa área, independentemente de onde seja (guarda-redes ou reposições laterais), tirando partido das melhores qualidades que os atletas apresentam que são a força física e a velocidade.

Sabíamos o que nos esperava. Falámos com os nosso jogadores no sentido de estarem sempre atentos a esta situação. Nestes jogos é exigido um maior nível de concentração, um esforço maior em termos físicos, mas ainda assim, cometemos erros que nos custaram o resultado. Todos os golos sofridos resultaram de erros nossos, pelo que temos que concluir que houve mais demérito nosso que mérito do adversário.

Nos poucos momentos em que conseguimos sair  a jogar, notou-se a diferença da qualidade entre as equipas.

Não podemos contudo estar tristes com os nossos rapazes, pese o facto de terem errado mais do que é normal. Ainda assim nunca deixaram de ter uma atitude correcta, nunca viraram a cara à luta, disputaram todos os lançes com bastante garra, mostraram um espírito de sacrifício enorme, talvez tenham em certos momentos tentar resolver sozinhos o que é para resolver em equipa.

Nada está perdido, teremos sempre que continuar a trabalhar no sentido de sermos cada vez mais fortes, de modo a ultrapassarmos todos os obstáculos.

Agradecimento especial ao nosso público, que uma vez mais apareceu para nos apoiar.

Força Infantis,  Força Leões de Porto Salvo.


Jogadores: Mendonça, Bruno Belo, Francisco Bettencourt, Marcelo, João Pacheco, Pedro Gonçalves, Tomás Reis, Bruno Tavares, Miguel Eugénio, Francisco Ferreira, Tiago Carvalho e Bernardo Pereira.

Marcadores: Bruno Belo, João Pacheco e Marcelo

Ao Intervalo: Núcleo Sintra 1 – 1 Leões de Porto Salvo
Final: Núcleo Sintra 4 – 3 Leões de Porto Salvo

Sem comentários: