segunda-feira, 14 de março de 2011

Infantis continuam na frente

A nossa equipa deslocou-se este Sábado a Odivelas para defrontar o terceiro classificado da prova, que estava obrigado a ganhar para poder continuar a sonhar com o primeiro lugar do campeonato.

Estávamos preparados para disputar  um jogo bastante complicado levando em consideração o modelo de jogo habitual  do nosso adversário, que pratica um futsal totalmente directo, quase sempre de baliza a baliza.

Tínhamos preparado os nossos rapazes para esta situação, ensaiando ao longo da semana as saídas sobre pressão, de modo a conseguirmos colocar a bola em condições de ser jogada evitando deste modo jogar da mesma maneira que o nosso adversário.

Se o modelo de jogo não nos surpreendeu, o mesmo já não se pode dizer da bola apresentada. Por razões que suspeitamos só possam ter sido de má fé, a bola com que se realizou o desafio, mais parecia um balão, tal a dificuldade que os nossos jogadores tinham em a colocar junto ao solo ou até fazer um passe sem que a mesma fugisse de direcção.

Quando digo que terá sido de má fé, digo-o por ter visto que todo o aquecimento foi feito com bolas perfeitamente normais, iguais a todas as outras com que estamos habituados a jogar.

Ainda assim e contra todas estas contrariedades, entrámos melhor no jogo, e raramente o nosso opositor conseguiu criar perigo junto da nossa baliza.

Marcámos primeiro a meio da primeira parte e antes ainda de sofrermos o golo do empate que acabaria por nascer de um erro defensivo nosso, poderíamos ter marcado por mais vezes.

Na segunda metade, voltámos a ser mais fortes, conseguimos ainda por 4 ou 5 vezes desenhar algumas jogadas de bom nível, mas a bola realmente não ajudava.

O mais engraçado acaba por ser talvez o facto de como obtivemos o segundo golo, o da vitória, já que foi concretizado exactamente com a arma do adversário, ou seja, lançamento longo, directo para o ala que rematou de primeira fazendo a diferença no marcador.

Não foi de modo algum um bom jogo de futsal, talvez tenhamos efectuado a nossa pior exibição, mas atendendo às circunstâncias, não podemos estar descontentes com os nossos jogadores, antes pelo contrário pois demonstraram uma enorme vontade de contornar as dificuldades apresentadas.

Agradecimento especial ao nosso público, que uma vez mais apareceu para nos apoiar.

Força Infantis,  Força Leões de Porto Salvo.

Jogadores:  Mendonça, Bruno Belo, Francisco Bettencourt, Marcelo, João Pacheco, Pedro Gonçalves, Tomás Reis, Bruno Tavares, Miguel Eugénio, Francisco Ferreira, Tiago Carvalho e Bernardo Pereira.

Marcadores: Tomás Reis e Bruno Belo

Resultado ao Intervalo: Bons Dias 1 – 1 Leões de Porto Salvo
Resultado Final: Bons Dias 1 – 2 Leões de Porto Salvo

Sem comentários: