domingo, 15 de novembro de 2009

Escolas - Leões Porto Salvo "B" / Bons Dias "A"

Jogo de grau elevado para a jovem equipa dos Leões Porto Salvo porque iria defrontar uma equipa que contabilizava por vitórias todos os jogos já realizados.
Jogo que se complicou mais com um inicio muito tremido e algo cinzento da nossa equipa.
Os Bons Dias chegou aos 4-0 no marcador com que atingimos o intervalo. Foi uma primeira parte complicada para os Leões de Porto Salvo. O adversário apoiado num jogo muito directo dificultou ainda mais a missão da nossa equipa.
Ao intervalo e depois de uma conversa com os jogadores conseguimos fazer uma segunda parte de melhor nível o que levou o adversário a ter imensas dificuldades em conseguiu construir e finalizar com golos.


Ficha Técnica

Local: Pavilhão Leões de Porto Salvo

Cinco Inicial LPS: Bruno Tavares, Tiago Carvalho, Francisco Lousã, Tiago Freaza e Beatriz Silva.

Jogaram ainda: Afonso Jesus, João Ferreira, Henrique Ramalho e Nuno Gomes.

Equipa Técnica: Tiago Rodrigues, Hélder Basílio e Hugo Carvalho

Resultado ao Intervalo: 0-4

Resultado Final: Leões Porto Salvo "B" - Bons Dias "A" 0-5

1 comentário:

HAC disse...

Um dia para esquecer... ou para aprender?

Entendo que, apesar da derrota, foi um excelente para dia aprender.

Começamos a perder logo no primeiro minuto, situação que condicionou o desempenho dos nossos jogadores que tiveram uma exibição muito abaixo do que são capazes de fazer (tendo em conta as capacidades e limitações de cada uma das crianças). Ao longo do jogo, houve um grande esforço por parte da equipa técnica de corrigir os erros, de motivar/incentivar estes jovens jogadores, mas foi difícil.

Na primeira parte só conseguimos chegar à baliza adversária 2 ou 3 vezes, jogamos sem concentração, sem atitude, sem garra de "Leão" ... Na 2ª parte, foram corrigidas algumas situações mas ainda sentimos algumas dificuldades em sair do nosso meio campo com a bola controlada. Conseguimos chegar mais vezes à baliza adversária, mas sem grande "força", sem grande convicção.

Temos que continuar a trabalhar com estes jovens, não só no aspecto táctico e técnico, mas também no aspecto da motivação e atitude, para que não "baixem" os braços nos jogos.

Queremos ganhar, é verdade, mas o mais importante, mesmo que sejamos derrotados, é mostrar no jogo alegria, vontade, concentração e atitude (aspectos em que o Hélder e o Tiago insistiram durante o intervalo do jogo).

Se conseguirmos passar estes valores e princípios aos jogadores (com a ajuda dos Pais, claro...), pouco a pouco os nossos pequenos irão mostrar o que sabem fazer, mostrar um "futsal" mais fluído, mostrar as lindas jogadas que nos habituaram a ver em jogos passados.

Força "Leõezinhos" !!
O campeonato é longo ... é preciso mudar ... é preciso trabalhar e vamos fazê-lo todos juntos.

Para terminar, deixo esta reflexão para a equipa técnica, Pais, jogadores e amigos adeptos:
“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
(Albert Einstein)

Obrigado.
Hugo Carvalho
__________
PS: Uma última palavra para o Afonso Jesus... que nas últimas semanas pediu insistentemente ao "Mister" João para ser Guarda-Redes, e após assistir ao seu desempenho da 2º Parte, na minha humilde opinião, acho que podemos ter perdido bom "Ala / Fixo", mas ganhamos um belo "Guarda-Redes"!