quinta-feira, 5 de maio de 2011

Infantis - Derrota Difícil de Explicar

Recebemos no passado Sábado a equipa de infantis do Tojal em jogo a contar para a 24ª jornada do campeonato da 1ª divisão da A.F.L.

Foi a primeira vez que perdemos pontos em nossa casa, ainda para mais numa altura em que quase era proibido que tal acontecesse.

Este jogo foi daqueles em que podíamos ter ficado mais uma hora a jogar e muito provavelmente não iríamos conseguir concretizar.

Esta derrota é extremamente difícil de explicar. Fizemos um jogo quase perfeito, falhando apenas no que diz respeito à finalização. Todos os movimentos e princípios de jogo foram respeitados pelos nossos atletas, o que em situação normal seria suficiente para vencer.

No entanto, encontrámos à nossa frente uma equipa extremamente motivada, forte, e veloz, que dificultou muito o nosso jogo. Ainda assim, podemos dizer sem nenhum facciosismo que fomos superiores ao nosso adversário durante toda a partida.

Foi um jogo praticamente de sentido único, em que o Tojal aproveitou metade das oportunidades de golo que criou, enquanto nós esbanjámos diversas ocasiões de golo, umas por mérito do adversário que se colocava no caminho da bola, outras pela excelente exibição do seu guarda-redes, outras ainda pela ineficácia dos nossos atletas que na hora de rematar davam mais um toque, rematavam à figura, ou rematavam para fora.

Não adianta arranjar desculpas para este desaire. Temos que estar satisfeitos com o desempenho dos nossos rapazes, que em “situações normais” em 10 jogos iguais a este, certamente ganham 9.

Temos agora que assumir que o campeonato continua, e que garantidamente todos os nossos adversários, gostavam de estar na nossa posição. Não vai ser uma derrota destas que nos vai tirar a confiança de continuar a lutar pelo primeiro lugar e acima de tudo, pelos bons momentos de futsal que apresentámos não só neste jogo, mas principalmente ao longo da época.

Faltam duas jornadas, faltam duas vitórias.

Vamos continuar a apostar no futsal de formação, e vamos vencer pela qualidade dos nossos rapazes que serão certamente recompensados no final.

Um agradecimento especial ao nosso público que continua a acreditar em nós e nos incentiva incondicionalmente.

Força Infantis, Força Leões de Porto Salvo.

Jogadores: Mendonça, Bruno Belo, Francisco Bettencourt, João Pacheco, Tomás Reis, Bruno Tavares, Miguel Eugénio, Francisco Ferreira, Tiago Carvalho, Bernardo Pereira, Marcelo e Pedro Gonçalves

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 0 – 1 Tojal

Sem comentários: